11 2626-5632 | 11 941461588

Você sabe o que é Segurança Alimentar?

Você sabe o que é Segurança Alimentar?Você sabe o que é Segurança Alimentar? Além de consumir alimentos saudáveis, uma refeição adequada inclui outros aspectos.

A segurança alimentar trata-se de garantir a qualidade do alimento, desde a sua produção até o consumo, de forma a não oferecer riscos à saúde.

Isso porque as Doenças Transmitidas por Alimentos (DTAs) são consideradas importantes causadoras de morbidade e mortalidade em todo o mundo.

As DTAs estão relacionadas a fatores como condições ruins de saneamento e qualidade imprópria da água, práticas inadequadas de higiene pessoal e consumo de alimentos contaminados.

No Brasil, segundo o Ministério da Saúde, a maioria das DTAs são causadas por bactérias (principalmente Salmonella, Escherichia coli e Staphylococcus).

No entanto, há surtos provocados por vírus (rotavírus e norovírus) e, em menor proporção, por substâncias químicas.

E são vários os aspectos que influenciam a qualidade e a segurança alimentar, entre eles:

Higiene e limpeza dos ambientes;
• Asseio na preparação dos alimentos;
• Conservação adequada dos produtos;
• Manuseio e descarte de resíduos;
• Controle de pragas;
• Estrutura física dos estabelecimentos.

Os cuidados com a segurança alimentar devem ser adotados tanto em casa quanto ao comer fora.

E com especial atenção para quem faz parte dos grupos de risco, como por exemplo os portadores de diabetes, hipertensão etc.

Em outras palavras, a entrega de alimentos adequados ao consumo beneficia não apenas os consumidores, mas também os fornecedores de alimentação.

Quando a empresa atua com base nos preceitos da segurança alimentar, seus produtos têm maior valor agregado e são muito mais confiáveis.

E isso certamente não passará despercebido pelo seu cliente final!

Agora que você sabe o que é Segurança Alimentar, repense os seus hábitos na hora de lidar com os alimentos!

Para conhecer o Programa Alimento Seguro da Tailler, envie um WhatsApp para (11) 94114-4231.

#segurançaalimentar #segurançadealimentos #alimentacaosegura #foodsafety #refeições #restaurante #manipuladoresdealimentos #boaspraticasdefabricacao #higieneambiental #alimentoseguro #consultoriaalimentar #consultoriadealimentos #tailleralimentoesaude