11 2626-5632 | 11 941461588

Os riscos da alimentação desequilibrada e a Covid-19

Os riscos da alimentação desequilibrada e a Covid-19Você já ouviu falar na relação entre os riscos da alimentação desequilibrada e a Covid-19?

Segundo a endocrinologista argentino-americana Mariela Glandt, “há uma epidemia que está agravando o coronavírus, que é a comida de má qualidade que ingerimos.”

A exemplo de vários pesquisadores que estudam o vírus desde o início da pandemia, Mariela Glandt acredita que nosso sistema imunológico deve ser fortalecido para que, se contrairmos a Covid-19, as consequências sejam muito mais leves.

É importante lembrar que cuidar da alimentação é fundamental não apenas para melhorar a nossa imunidade frente à Covid-19, mas também para evitar doenças agravadas pela nutrição inadequada, como diabetes e hipertensão.

Para se ter uma ideia do problema, em 17 anos, o percentual de adultos obesos mais que dobrou no Brasil, passando de 12,2%, entre 2002 e 2003, para 26,8%, em 2019, de acordo com dados divulgados em outubro pelo IBGE.

O estudo também constatou que a proporção da população adulta com excesso de peso passou, no mesmo período, de 43,3% para 61,7%, representando quase dois terços dos brasileiros.

Mas a boa notícia é que dá para melhorar os hábitos alimentares e comer bem tanto em casa quanto na empresa.

Por meio do Programa Alimentação e Saúde 4.0, a Tailler ajuda indústrias, empresas e escolas a oferecerem em restaurantes corporativos ou refeitórios uma alimentação saudável para seus colaboradores.

E mais, ao melhorar a qualidade da alimentação, sua empresa reduzirá os riscos de acidentes de trabalho e ainda preservará a boa imagem e o ambiente corporativo.

Entre os principais pilares do programa, estão:

• A saudabilidade do cardápio;
• As boas práticas de fabricação;
• A infraestrutura de cozinhas e refeitórios;
• A qualificação de fornecedores de alimentação.

Quer saber mais? Conheça o Programa Alimentação e Saúde 4.0 da Tailler e conte com nossa experiência de 16 anos de atuação em saúde e segurança alimentar em mais de 150 shoppings no Brasil.

Envie um WhatsApp para (11) 94114-4231.

#alimentaçãocoletiva #alimentacaoesaude #alimentacaosaudavel #alimentacaoescolar #refeitório #restaurantecorporativo #empresas #industrias #escolas #alimentoseguro #nutricaoesaude #nutricao #boaspraticasdefabricacao #segurançaalimentar #segurançadealimentos #consultoriaalimentar #tailleralimentoesaude