Operações de Delivery de Alimentos e Pandemia Covid-19
Por que você deve estar preparado para as operações de delivery de alimentos durante e após a pandemia Covid-19?
Porque além de garantir a saúde dos funcionários e consumidores, você ainda investe na saúde financeira do seu negócio ao transmitir uma boa imagem.
Sem dúvida, é uma excelente oportunidade para fidelizar e conquistar novos clientes!
O que restaurantes e fast-foods devem fazer para atender os clientes com segurança?
1. Cuide dos seus colaboradores e entregadores:
• Tenha POPs afixados nas pias para orientá-los sobre a correta higienização das mãos;
• Solicite a higienização das mãos ao chegar no restaurante ou local de retirada dos alimentos;
• Reforce o abastecimento de sabonete, álcool gel, papel toalha, e mantenha as lixeiras com pedal para descarte;
• Caso apresentem tosse, gripe ou outro sintoma respiratório, estes devem ser afastados e orientados a procurar atendimento médico.
2. Cuide da higiene ambiental do estabelecimento:
• Mantenha bancadas, equipamentos, máquinas de cartão, computadores, canetas e superfícies de contato higienizadas com álcool 70%;
• Lave os pisos diariamente com água sanitária diluída em água;
• Para quem interage com clientes e entregadores, é recomendável a utilização de máscaras cirúrgicas ou de pano.
3. Atenção ao preparo dos alimentos:
• Não permita que os alimentos fiquem expostos a temperatura ambiente por mais de 2 horas;
• Nesse intervalo, considere o tempo de preparo, o porcionamento das embalagens e o prazo de entrega até o momento do consumo;
• Mantenha os alimentos em temperatura segura (abaixo dos 5 °C e acima dos 60 °C), para evitar contaminação e deterioração.
Precisa de orientação para o seu negócio?
Entre em contato com a Tailler e solicite o E-book “Delivery e Drive Thru de Alimentos” ou envie um WhatsApp para (11) 94114-4231.
#higienização #higieneambiental #quarentenacoronavírus #covid19brasil #deliverysp #deliverybrasil #restaurantessp #fastfoods #alimentacaosegura #alimentoseguro #consultoriaalimentar #tailleralimentoesaude