11 2626-5632 | 11 941461588

Experiência do Cliente: Saiba com garantir a fidelização

Como proporcionar uma boa experiência ao seu cliente em bares e restaurantes?

Pensar na experiência do cliente é se atentar a todos os pontos de interação do consumidor com seu produto ou serviço.

E isso se estende a toda interação online, offline, virtual ou física, direta ou indireta, que eles possam ter com sua empresa.

Nas operações de alimentação, é importante frisar que uma boa experiência não se trata apenas de uma comida saborosa.

Os cuidados com procedimentos de preparação até a entrega dos alimentos são partes fundamentais para conquistar mais clientes e chegar à sonhada fidelização.

Segundo dados da NewVoice Media, 58% dos consumidores nunca voltam a usar os serviços de uma empresa depois de uma experiência negativa, enquanto 69% afirmaram que recomendariam a empresa para amigos após uma experiência de atendimento positiva.

Em resumo, a experiência do cliente está diretamente ligada à percepção que as pessoas têm com relação à sua marca.

Afinal, como fazer para manter a sua imagem?

Fornecer um produto de qualidade, feito dentro das boas práticas de Segurança Alimentar, é o ponto de partida para garantir uma boa experiência de consumo. 

A empresa precisa manter seus padrões para que a sua imagem seja lembrada de forma positiva.

Tendo isso em mente, aqui estão 4 dicas para garantir uma boa imagem.

1. Análise da Jornada 

O primeiro passo para construir e/ou melhorar a imagem da empresa é estudar detalhadamente a jornada dos clientes. Assim você entende como seus clientes são e o que eles estão fazendo para criar então uma experiência compatível com a realidade deles.

Desenhar processos, cardápios e ações de modo a agregar valor e garantir uma experiência rica, completa e prazerosa.;

2. Qualidade, Higiene e Padronização

Fornecer um produto de qualidade , feito dentro das boas práticas de Segurança alimentar, é o ponto de partida para garantir uma boa experiência de consumo.

Deve haver um trabalho sério de monitoramento das fragilidades, riscos e não conformidades legais, realizado por nutricionistas especializadas em segurança para correção dos problemas, capacitação da equipe e garantia da qualidade.

Os novos tempos exigem adaptação rápida e decisões assertivas, e ter uma boa Gestão da Qualidade é fundamental para promover rapidamente as melhorias e adaptações necessárias. 

Além disso, proporcionar um ambiente organizado e higienizado, seguindo os protocolos, dá mais segurança aos clientes e contribui para uma imagem positiva.

Nenhum outro ponto da jornada é tão impactante no segmento de alimentação, quanto à qualidade do produto e atendimento.

Proporcionar um ambiente organizado e higienizado, seguindo os protocolos de preparação de alimentos contribui para uma imagem positiva.

3. Diferenciais 

Os consumidores estão cada vez mais preocupados com a origem dos alimentos, saudabilidade de cardápio e condições de preparo de suas refeições.

A grande questão é alinhar os objetivos do seu negócio com a experiência do cliente, ou seja, com os objetivos, percepção e expectativas dele.

O que muitos gestores de restaurantes e fast foods esquecem é que a experiência do cliente é o núcleo do restaurante. Ao criar uma experiência valiosa, o negócio se  difere da concorrência.

Em um momento em que boa parte das pessoas está fazendo pedidos sem sair de casa, atentar-se aos detalhes da entrega faz toda a diferença. 

Por isso, personalizar as embalagens, deixar recados direcionados a quem fez a compra ou oferecer cupons de desconto são algumas maneiras de fidelizar o cliente. 

Clique aqui e conheça nossas recomendações para ter uma boa operação de Delivery 

 

4. Não subestime a insatisfação

É comum que os clientes apresentem um comportamento agressivo ao demonstrar suas insatisfações com algum produto ou serviço. A situação piora quando a empresa subestima o problema apresentado ou, pior ainda, coloca a culpa no reclamante. Dizer que aquele problema “não é tão grave assim” só vai fazer com que o cliente fique ainda mais irritado. 

Estima-se que, em média, um cliente muito satisfeito conta a sua experiência a 3 pessoas, enquanto que um cliente insatisfeito conta sua experiência a outras 11 pessoas.

Hoje em dia os estabelecimentos são constantemente avaliados através de plataformas digitais, como  Google e redes sociais. Essas avaliações online permitem uma interação maior entre os consumidores da marca. Sendo elas positivas ou negativas, a repercussão pode ser imensa. O que afeta diretamente a lucratividade do negócio.

 

Como garantir um atendimento de excelência?

O Programa Proteção da Marca Tailler tem a solução certa para fidelizar seu consumidor;

Com uma equipe de nutricionista que veste sua camisa, realizamos o mapeamento das fragilidades e não conformidades legais, seguido de ações para correção dos problemas, o programa consiste em:

  • Garantir a padronização da Marca
  • Promover a Higiene e a Qualidade dos alimentos; 
  • Dar apoio técnico para a equipe de operação das cozinhas e lojas;
  • Educar on the job e capacitar as equipes da cozinha;
  • Atender à legislação.

 

#segurançaalimentar #segurançadealimentos #alimentacaosegura #foodsafety #refeições #restaurante #manipuladoresdealimentos #boaspraticasdefabricacao #higieneambiental #alimentoseguro #consultoriaalimentar #consultoriadealimentos #tailleralimentoesaude

 

Iniciar conversa