11 2626-5632 | 11 941461588

Cuidados com os alimentos para a Ceia de Natal

Cuidados com os alimentos para a Ceia de NatalOs cuidados com os alimentos para a Ceia de Natal são essenciais para garantir uma noite feliz – e saudável!

Na maioria das casas, o cardápio inclui gostosuras como peru recheado, farofa, tender, maionese e até o arroz com as famosas passas, que não são unanimidade.

Seja qual for o menu escolhido, não se esqueça de tomar os cuidados com os alimentos para a Ceia de Natal.

E isso não apenas por causa da Covid-19, mas também para evitar uma série de doenças causadas por alimentos contaminados ou mal conservados.

Afinal, ninguém quer ficar exposto a infecções ou intoxicação alimentar.

Por isso, uma ceia saudável começa com a atenção na compra dos alimentos, passa pelo correto armazenamento e preparo e vai até a hora de servir os pratos e consumi-los.

De fato, medidas simples podem proporcionar uma Ceia de Natal segura.

Por exemplo, antes de ir às compras, defina quem fará cada prato e os ingredientes necessários.

Se optar por aves congeladas, como o peru, armazene no freezer, nunca na geladeira!

E, na hora do preparo, lembre-se das medidas básicas de limpeza: antes de começar, lave bem as mãos com água e sabão, retire anéis, pulseira e outros adornos e prenda os cabelos.

Para ajudar você na organização de uma Ceia de Natal segura e saudável, a Tailler preparou um E-Book com uma série de dicas, que vão desde a elaboração até a conservação adequada das “sobras”.

Mas não se esqueça: nesse tempo de pandemia, as festas serão menores por causa do distanciamento social. Então, não exagere nas quantidades para evitar o desperdício!

Clique aqui para acessar nosso E-Book gratuito sobre os cuidados e a preparação da Ceia de Natal.

E aproveite a sua Noite Feliz!

Para saber mais sobre os serviços da Tailler, visite nosso site ou envie um WhatsApp para (11) 94114-4231.

Boas Festas!

#ceianatalina #ceiadenatal #sobras #almoçodenatal #natal2020 #ebookgratuito #alimentos #segurançaalimentar #novonormal #dicasdealimentacao #cardapiosaudavel #contaminaçãocruzada #reaproveitamentodealimentos #consultoriadealimentos #tailleralimentoesaude

Iniciar conversa