Contaminação por Produtos de Limpeza
A limpeza e desinfecção dos ambientes e de objetos se tornou uma das principais medidas contra o contágio do coronavírus. Porém, é preciso ter cuidado para evitar a contaminação por produtos de limpeza!
A Anvisa alerta sobre o aumento da exposição tóxica por produtos de limpeza no Brasil desde o início da pandemia de Covid-19.
Entre janeiro e abril de 2020, os Centros de Informação e Assistência Toxicológica (CIATox) registraram 1.540 casos de intoxicação relacionados a produtos de limpeza.
Isso equivale a um aumento de 23,30% quando comparado ao mesmo período de 2019.
E o que fazer para evitar a contaminação por produtos de limpeza?
• Leia e siga as instruções do rótulo;
• Não use produtos de procedência duvidosa;
• Garanta ventilação adequada durante o manuseio;
• Inutilize as embalagens vazias, que podem conter resíduos;
• Evite armazená-los em recipientes diferentes e não etiquetados;
• E, principalmente, evite a mistura de produtos químicos.
Nas residências, mantenha os produtos fora do alcance de crianças e animais e não guarde debaixo da pia ou em chão de banheiro.
Água e sabão, álcool gel e água sanitária são ótimos aliados na guerra contra o Covid-19. Mas não misture!
A Tailler está pronta para ajudar a capacitar sua equipe de limpeza, própria ou terceirizada. Verificamos desde a procedência dos produtos até o armazenamento, a diluição e o uso correto.
Nossos diagnósticos de higiene, remotos ou presenciais, abordam os principais pontos dos novos protocolos de prevenção ao Covid-19.
Dessa forma, garantimos a saúde dos seus colaboradores, a higiene dos ambientes, a manutenção predial e a redução dos riscos de contaminação.
Envie um WhatsApp para (11) 94114-4231.
#contaminação #produtosdelimpeza #desinfecção #novosprotocolos #anvisa #saúde #higiene #higieneambiental #novonormal #pospandemia #empresas #shoppings #segurancadotrabalho #auditoriaemsaude #tailleralimentoesaude