11 2626-5632 | 11 941461588
tailler saúde beleza

Beleza e Outros

A preocupação com biossegurança dentro de instalações de estética e embelezamento é cada vez mais comum.

Será que os instrumentos foram esterilizados ou seguem a legislação? Os produtos químicos são seguros e aprovados?

Em uma operação realizada pela Fundação Procon-SP, 80% dos salões de beleza e clínicas de estética fiscalizados tinham irregularidades: 110 dos 138 estabelecimentos da capital e do interior.

programa beleza segura

SERVIÇOS

tailler beleza icone

Programa Beleza Segura

Avaliação das normas de higiene, limpeza, manuseio e aplicação de produtos químicos de estabelecimentos de embelezamento, academias, spas, de maneira a garantir uma experiencia segura e de qualidade para os clientes.

App Checklist Ágil

Ferramenta para coleta de dados, geração imediata de relatórios e gestão operacional na realização de inspeções, auditorias e controle de documentos e processos. Foi desenvolvida pela Tailler e pode ser disponibilizada para uso da equipe de qualidade da empresa, franquia ou rede.

LEIA +

tailler alimento

O trabalho da Tailler

  • Na auditoria, avaliamos se todo o processo de atuação de um estabelecimento segue as recomendações técnicas legais do segmento em questão.
  • Criamos checklists específicos e durante a auditoria orientamos os donos dos estabelecimentos sobre a melhor forma de agir.
  • Os relatórios gerenciais permitem a gestão de risco das unidades e ações para a proteção da marca.

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) possui uma série de recomendações técnicas para academias, óticas, barbearias, salões de beleza, clínicas de massagem e estética e até mesmo estúdios de tatuagem, justamente para evitar problemas.

O objetivo é orientar esses diferentes segmentos de como exercer suas atividades com as corretas normas de higiene, limpeza, manuseio e aplicação de produtos químicos.

Quando não há um programa que assegure a biossegurança, problemas de saúde podem ocorrer, tais como:

Infecções por fungos (micose).

Infecções por bactérias (furúnculo).

Infecções por vírus (verruga, tumor).

Intoxicação.

Alergia

Dermatite

Seborréia

Transmissão de parasitas (sarna e piolho).

Conjuntivite

Herpes

Hepatite B e C.

Aids (HIV).

A questão é grave e além do comprometimento à saúde dos clientes, a empresa pode ter que arcar com altíssimas indenizações (Art. 949, 950 e 951 do Código Civil – indenização no caso de lesão ou ofensa à saúde de outrem) ou até ter profissionais presos, já que podem ser enquadrados no Código de Defesa do Consumidor e no Art.129 do Código Penal como lesões corporais.

tailler auditoria

DIFERENCIAIS DA TAILLER

Avaliamos os negócios dentro de cada segmento em todos os aspectos legais e de padronização de processos. Orientamos na solução dos problemas encontrados.

Auxiliamos a Marca a enxergar claramente as fragilidades e os pontos fortes, além de ser uma excelente forma de melhorar o entendimento da equipe sobre os processos, garantir a qualidade e aumentar a performance do negócio.

Nosso Programa Beleza Segura vai além de auditorias, fornece uma visão mais abrangente e sistêmica do seu desempenho, uma garantia de que tudo esteja conforme a Legislação.

QUER SABER MAIS? FALE COM A TAILLER

WhatsApp WhatsApp
Tailler Alimento Seguro